13/01/2017

Dicas para dormir melhor

Olá pessoinhas, tudo bem?

Hoje trago para vocês um post que queria fazer a um bom tempo mas estava com receio pensando se vocês iriam gostar ou não.
Aprendi umas dicas sobre dormir melhor ou acabar com a insônia, vendo programas de TV e também dando uma estudada pela internet para conferir algumas informações, cheguei a uma lista de dicas para ajudar você a descansar.
Iria dizer aqui em que o sono ajuda, mas o post iria ficar muito grande então se quiserem saber os benefícios do sono deixem o pedido ai nos comentários.
Já falei de mais, vamos lá!


Dormir em lençóis e travesseiro com a cor clara 
ou também amarelos, azul e verde pois são cores tranquilizantes. Um estudo comprova que as cores influenciam em um sono podendo deixar seu descanso mais agitado ou mais tranquilo. Pessoas quando estiverem mais tristes ou depressivas devem evitar o azul.



 
Dormir no escuro. 
A luz estimula o nosso cérebro, assim nos tonando mais ativo ou por exemplo dando a sensação de que está na hora de acordar e começar a fazer algo. Se você tem medo do escuro procure usar um tapa olho ou então pegue uma blusa e cubra os olhos.



Não beba café próximo ao horário de dormir.
Essa todo mundo sabe mas temos sempre que lembrar. O café tomado por volta de 6h antes de dormir já pode prejudicar o nosso sono.


Tome chá.
Tome um chá de camomila ou erva-cidreira por exemplo antes de dormir, eles irão te ajudar principalmente quando estiver sem sono, mas pode tomar sempre pois vai te ajudar a dormir melhor.


Use meias.
''NESSE CALOR BRUZINGA?'' Calma amiga, calma... no calor não da né eu sei, mas quando não tiver calor, e a meia estiver usável, use para dormir. ''PORQUE?!'' Amiguinha, pessoinha do coração, ela ajuda a equilibrar a temperatura do corpo e assim dormimos mais rápido e melhor, digo por experiencia própria e também é comprovado cientificamente essa dica.



Troque o colchão de 10 em 10 anos.
Esse é o recomendado pelo menos, mas o meu por exemplo tenho a mais de 10 anos já e muitas vezes não trocamos por falta de dinheiro, mas para quem tem uma graninha sobrando, fica ai a dica.


Trocar o travesseiro de 6 em 6 meses.
Também é importante trocar o travesseiro, mas disso já sabemos, e esse é o tempo aconselhado a trocar, logico que ele pode durar um pouco mais ou um pouco menos, mas o importante do travesseiro é manter a sua cabeça na mesma altura do seu corpo, então fique atento a isso.


Faça algo que te da sono.
Se você tem algum hobby que te da sono, use-o como ferramenta para isso. Por exemplo ler, muitas pessoas ficam com sono ao ler.


Então é isso minhas pessoinhas, espero que tenham gostado e também que compartilhem esse post e siga o blog, estamos em rumo aos 60 seguidores ♥ .
Deixe seu comentário abaixo, me dizendo como anda o seu sono.


Beijinhos, beijinho, fiquem com Deus e até a próxima.













26 comentários:

  1. Nossa, eu super sofro com insonia, essas dicas vão me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  2. Esse post era tudo que eu queria
    Tenho 3 dias sem dorme
    Muito.Obrigada linda

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muitos insônia e espero que as dicas me ajudem, ainda mais agora que vai voltar as aulas, ameeei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é so colocar em pratica ♥ Que bom que gostou ♥

      Excluir
  4. A dica da meia é totalmente verdade! As outras não sabia, gostei de saber que devemos trocar de colchão e travesseiro. Juro que não sabia, vou tentar por em pratica pra ver se consigo dormir mais confortável, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, e a da maia é minha preferida haha ♥ AMO! Beijos

      Excluir
  5. Tem dia que eu não consigo dormir de jeito nenhum! Já vou usar algumas dicas daqui! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ♥ tenta sim, linda e se nao conseguir vai adicionando mais dicas. Beijos

      Excluir
  6. Tava mesmo precisando dessas dicas, estou dormindo tão mal ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É consequencia das férias, mas coloca em pratica que vai ajudar ♥

      Excluir
  7. Quanta dica legal!
    Eu só consigo dormir de meia, acredita... Não importa o calor que esteja! Agora quanto ao café e o chá,,, odeio os dois, então fica balanceado kkk

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu sou a louca do café isso pra mim é um problema hahah'Beijos

      Excluir
  8. Há um pouco mais de 1 mês fiz um post falando da qualidade do sono. O assunto importante, né. Amei suas dicas. Todas muito pertinentes. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ♥ Muito importante, o sono influencia tudo. Que bom que gostou, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  9. Tenho muita insônia e essas dicas são me ajudar dms.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza a meia é a mais comprovado! Quando ta friozinho eu só consigo dormir quando coloco a bendita! Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem menina ai tenho que vencer a preguiça. Hahaha

      Excluir
  11. Ain, olha, eu tenho crise de ansiedade. Tem noite que eu so consigo dormir cinco da manha para acordar às sete. Vou seguir suas dicas, mas queria compartilhar com vocês outra coisa que tem me ajudado muito, são vídeo de ASMR, nao sei se ja ouviram falar, mas joga no Google e vejam se gostam do do estilo (tem gente que detesta) amei o post <3
    Https://refracaocult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa guria nesse caso é bom proucurar um psicoologo, ele tambem ajuda com isso e não passa remedios com quimica sabe? Só passa florais. Mas espero que as dicas ajudem, e olhei os videos que você disse, so a introdução ja me deu um soninho haha' Beijos e obrigada

      Excluir