13/11/2017

6 Hábitos com a família para viver mais e melhor



Devemos trazer pequenas mudanças positivas para ter uma vida mais saudável.
Seis tradições familiares saudáveis e hábitos que todos devem seguir.

1. Passar um tempo com os filhos ao ar livre


Uma das melhores e comprovadas maneiras de estar fisicamente apto, em qualquer idade é sempre permanecer em movimento.
Mas hoje dia com tantas coisas interessantes acontecendo nas telas que os pais e filhos evitam ao máximo sair de casa.
É muito bom, quando toda a família vai para a praia, para uma caminhada ou andar de bicicleta. Tal entretenimento não é apenas saudável, mas também ajuda a fortalecer as relações na família.






2. Deixar de lado os aparelhos 

Separe um momento do dia em que toda a família esteja reunida, e todo o equipamento eletrônico deve ser desligado, sem telefones, mensagens de texto, tweets, nada.
As famílias podem criar algumas regras familiares sobre quando todos estão reunidos, os aparelhos não deverão ser usados, como na mesa do jantar, ou quando estão simplesmente reunidos.







3. Preparar uma refeição em conjunto



Além de ser bem divertido todos estarem reunidos por uma única causa, nesse momento podem ser também incluídos hábitos alimentares mais saudáveis.
E essa dica pode ser iniciada desde a ida ao mercado, onde as crianças poderão se divertir ainda mais.





4. Faça com que os hábitos saudáveis ​​virem parte da vida cotidiana
Para que práticas saudáveis se tornar um hábito é necessário que ele se torne uma parte permanente de sua programação.
Faça anotações no mês sobre os hábitos que quer fazer presente na sua vida, vai chegar um momento em que eles se tornarão parte da sua rotina como ir trabalhar todos os dias, por exemplo.
Para prolongar a vida com mais saúde é preciso ter peso ideal- não é estar dentro de um padrão mas não estar nem abaixo nem acima do peso-, para isso muitas pessoas precisam emagrecer rápido e buscar esses hábitos saudáveis.





5. Comuniquem-se
A família deve ter muito diálogo, busque por tempo de qualidade e promova uma oportunidade para discutir o que aconteceu no dia da sua família.
Quanto mais vocês conversam e contam sobre a vida um do outro mais relações serão criadas entre vocês, além do mais, seus filhos saberão que podem contar com vocês sempre.
Deixe bem claro que eles podem falar com vocês sobre qualquer assunto, isso será muito importante.



6. Faça da atividade física um divertimento 







Às vezes ir para academia pode não ser a atividade mais divertida de todas, por isso você pode procurar outras atividades, poderia como caminhada num parque, boliche, brincam com o cachorro em família.








      Lembrando que as dicas aqui dadas são pertencentes á Rosi Oliveira, e caso de você querer seguir uma melhor alimentação mais dedicada é indicado procurar um profissional em sua cidade.

      Espero que vocês tenham gostado pessoal! Não se esqueçam de compartilhar com uma amiga este post, e deixe abaixo o que achou do assunto! Ah e para me deixar feliz, SIGA O BLOG!


                  Beijinhos, beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário