02/08/2017

Dieta da Noiva - Como Funciona, Cardápio e Dicas

Olá pessoinha, tudo bem? Eu espero muito que sim, viu?
Vamos falar hoje de um assunto que eu amo que é vida saudável.
Sabe quando temos uma data, seja um casamento, uma formatura ou até mesmo o verão que vem vindo e precisamos perder umas gordurinhas? Então esse post vai esclarecer tudo para que você emagreça dentro do seu prazo e de uma maneira saudável sem comprometer sua saúde.

O assunto e texto são pertencentes a Rosi Oliveira, parceira aqui do blog. O texto há apenas algumas leves modificações edições minhas.



Toda mulher quer ser bonita para um evento tão esperado e especial, por isso enfrentam uma ''dieta da noiva''. Muitas vezes, porém, fazendo essas dietas se corre o risco de muito estresse em seu corpo e não obtendo os resultados desejados.
Além da dieta da noiva existem outras dietas muito usadas como a  Dieta Dukan e a dieta da sopa ,que são muito buscadas pelas noivas, noivos, madrinhas, mãe e pais dos noivos por se tratar de dietas que perdem peso rápido, afinal todos querem ficar o melhor possível no traje de festa.

Claro, a motivação para cuidar de si é forte, mas devemos ver se realmente são necessárias dietas extremas. Pensamos que não. Nós aconselhamos a seguir uma alimentação balanceada e exercícios regulares.

Aqui estão as regras de ouro: Dieta da casamento, treinamento e muito mais...

Não espere até o último minuto


A primeira regra é muito simples: evitar dietas de casamento de última hora. Se você come de maneira errada e irregular, aproveite a oportunidade para abraçar uma dieta saudável desde o início.
Você não terá que passar fome, mas você pode ajustar suas refeições lentamente ate você se acostumar com um estilo de vida saudável, que vai durar para sempre.






Coma mais frutas e legumes


Não ouvir aqueles que falarem para desistir por um momentinho de seu processo de perda de peso. A saúde do corpo muda quando se faz uma dieta saudável, que é baseada na suposição de pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia.
Investir em grãos integrais, reduzir gordura e proteína animal(invista em carnes brancas) e, se você realmente quer comer algo doce, coma de vez em quando um pedaço de chocolate escuro (70% cacau).





Se exercite todos os dias

Ir academia uma vez por semana é bom, mesmo se ficar por duas horas. Para entrar em forma precisa treinar todos os dias, mesmo que por apenas meia hora.
Outros exercícios pouco complicados: apenas uma longa caminhada rápida, natação ou até mesmo um circuito de exercícios realizados em sua sala de estar. Escolha um dos muitos vídeos de fitness no Youtube e desafie a si mesmo, alternando entre cardio, pilates, yoga e muito mais. Além disso, é tudo grátis!




Controle suas emoções

A razão pela qual muitas vezes abandona a dieta ou exercício é principalmente devido ao tédio. Portanto, evite comer alimentos não saudáveis mesmo quando estiver triste, ansiosos, pois isso pode gerar um ciclo vicioso de comer se irritar e comer. Faça mudanças de exercícios e surpreenda seu corpo.

Concentre-se na parte do corpo que você quer melhorar.
Se no seu evento você vai usar um modelo de vestido sem alças, tentar fazer exercícios orientados para os braços e ombros. Às vezes, apenas movimentos simples, mas controlados, para obter resultados inesperados.

Sem excessos


Para entrar em forma elimine toda a bebida -menos água,chás, sucos naturais sem açúcar- e gula, ou pelo menos significativamente limitar o consumo. Se você ficar com fome, manter na mão 5 ou 6 amêndoas é uma boa opção,elas são saudáveis ​​e reduz o apetite. Mas não exagere!







Dança


O segredo para entrar em forma é se divertir. É por isso que aconselhamos você dançar com mais frequência, ou até mesmo fazê-lo em sua sala de estar, usando sua lista de reprodução favorita.






Não pesar-se todos os dias


Não deixe que o peso vire uma obsessão, mas faça uma imagem no espelho -tire foto se preferir- no início do plano de dieta do casamento e treino, para comparar as reais mudanças em seu corpo. Marque semanalmente suas medidas em centímetros. E em qualquer caso, não pesar-se mais do que uma vez por semana, mas caso uma vez por semana estiver te deixando ansiosa aumente o prazo da pesagem.





Modelo da foto: @maiode94 
Foto:@annaffonseca_20
Seja gentil com se
u corpo



Você é linda!
Não se dá objetivos loucos, primeiramente ame o seu corpo do jeito que ele é e foque na sua saúde alem de seu corpo,e o que eu posso te dizer é que a cada gordurinha eliminada você vai amar seu corpo cada vez mais, não busque a perfeição do mundo, busque o que te faz bem e com a saúde em dia, e faça as escolhas certas para se sentir melhor sobre si mesmo e cuidar bem de si. Isto não é para se preparar para um desfile, mas para encontrar o equilíbrio perfeito, que dura para sempre.

                                                              Desacelerar



Para alterar o seu corpo também precisa de mudar a sua atitude perante a vida. Toma todos os momentos para relaxar e rejuvenescer, talvez com uma massagem ou sauna, ou para quem não tem dinheiro, escaldar os pés, escutar uma música enquanto toma um sol da manhã, coisas que te relaxem e te agradem, lazeres. E sorria: você está se aproximando da sua conquista!


       É isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado do post. Compartilhe com as amigas e nas redes sociais. Comente abaixo o que achou do post. SIGAM O BLOG!
 E também sigam as meninas que deixei os creditos da imagem, a Ana é um exemplo de quem lutou por sua saúde e perdeu até hoje 20kg, e a Rafaella que estava na imagem ao lado é um exemplo de amor próprio e auto confiança, ela mostra que quando você se acha linda isso passa para as outras pessoas! Se ame, e não desista.

 Beijinhos, beijinhos, fique com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário