30/06/2017

Hidratação Nutritiva: Minha Misturinha

Olá pessoinhas tudo bem? Espero que sim, viu?
Hoje trago uma hidratação MARAVILHOSA e quando eu digo maravilhosa é que é maravilhosa mesmo, garota, é serio me da uma chance por favor, testa essa misturinha louca! Num domingo qualquer decidi misturar varias coisas, a vitima foi meu cabelo e deu certo, então vale a pena ler! Só testa e se for bom tu me fala? Eu fiz e pra mim foi! Oh se foi! 
Bora la desvendar esse mistério da beleza caseira!

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa rasas de maisena
•água
•2 colheres de sopa cheia de maionese
•1 colher de chá de creme de pentear de sua preferencia (se tiver mais de um em casa, use o que for melhor para você)
• 1 colher de chá do seu protetor térmico 
• Azeite á sua medida


Fazendo a misturinha:

Primeiramente faça o mingau de maisena e água, se não sabe fazer ainda clique aqui → Hidratação para cabelos secos . Quando esse mingauzinho estiver pronto -em textura de creme- você vai adicionar o azeite á sua preferencia, se seu cabelo for oleoso coloque menas quantidade e se for mais seco (como o meu) coloque mais 😉. Feito isso, coloque os outros ingredientes e mecha bem para ficar homogêneo.



No momento de aplicar no cabelo você irá fazer do mesmo modo que a Hidratação de maisena (Hidratação para cabelos secos). 
Lave o cabelo com shampoo duas vezes se necessário, e após isso passe a misturinha em todo o comprimento do cabelo evitando a raiz, para que eu não passe na raiz costumo jogar todo o cabelo para frente nessa primeira parte do processo e então lavar e passar a hidratação. Agora que já passou, faça um ''totózinho'' (um coque) na cabeça e deixe por no minimo 10 minutos, o melhor é 20 mas se passar desse tempo tem problema nenhum gata; pode ficar ate o dia todo haha. 



Dado esse tempo, enxague essa hidratação e lave seu cabelo passando o shampoo só na raiz mais uma vez e condicionador no comprimento, ou seja: lave normalmente. 


RESULTADO

Deixei meu cabelo um pouco enrolado na toalha e depois passei um protetor térmico. Meu cabelo secou naturalmente. Veja abaixo o resultado depois de seco ♥ Manoo ficou muito bom ♥ Quem já viu posts de outras hidratações aqui no blog sabe como meu cabelo fica depois de seco.



O lacre veio mesmo depois que finalizei com a chapinha.
Como fiz a chapinha: Dividi o cabelo em duas partes: sobrancelha para baixo e sobrancelha para cima. E passei chapinha umas 3 vezes no comprimento todo.Na raiz passei mais vezes. E na ponta fiz umas ondinhas para dentro. Gente foi muito fácil de abaixar meu cabelo com a chapinha, amei muito!  Geralmente divido o cabelo em umas 6 partes e passo varias vezes na mecha que pego.  


Notas: Meu cabelo ficou muito soltinho, daqueles que fica caindo no rosto, maior diva, me senti mesmo, sentimento de ''meu cabelo ta top'' (sim é usável a palavra ''top''). A hidratação deu muito brilho no cabelo e não o cabelo não fica com cheiro de maionese haha'. Recomendo muito se você quer um cabelo para lacrar, soltinho, macio, brilhoso, tudo de bom ♥ .

Obs: Essa quantidade que passei, no meu cabelo deu e sobrou, minha mãe também usou do que eu fiz, mas basta você ir fazendo e encontrará sua medida ♥.

É isso meninas, fazia um tempo que não vinha falar de cabelo aqui, espero muito que tenham gostado e que CARA, que vocês façam em casa, se não tiverem todos os ingrediente façam com o que tem, para mim os essenciais sãp a Maisena, água(haha), maionese e azeite! 
Não se esqueçam de compartilhar com as amigas (pelo menos uma, gata) e nas redes sociais. Para não perder nadinha SIGA O BLOG, vamos lá gente, segue ai! 

Comente ai em baixo o que você achou ♥ ! 

Beijinhos, beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário